Rappers levam cultura Hip Hop para o palco da Concha Acústica

No dia 05/04, será realizada a 3ª edição do projeto Concha Negra, com a participação de artistas da cena rap de Salvador, com show intitulado de SALCITY RAP, no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), a partir das 18h. Entre as participações, confirmaram presença: Mr. Armeng, Ravi Lobo, Aurea Semiseria, Suhhh, Makonnen Tafari e Raonir Braz. Evento também terá apresentação de Street Dance e intervenção de grafite.

A proposta do show SALCITY RAP é mostrar a potência da cultura hip hop e a pluralidade das manifestações artísticas em nosso estado. As performances serão realizadas individualmente e em conjunto, com repertório contendo as músicas mais conhecidas dos artistas, além de prometer outros convidados especiais na noite.

Durante a apresentação, os artistas serão acompanhados por dois DJ´s e pelo som orgânico de bateria e guitarra, explorando toda musicalidade que a música rap. Além dos rappers, haverá também a intervenção de grafite feita pela crew “NovaDesordem” e apresentação de Street Dance do grupo “InRitmo Crew”.

SOBRE O CONCHA NEGRA 

O Concha Negra é uma iniciativa que se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do TCA, maior equipamento cultural do estado.

Sua realização parte de premissas das políticas reparatórias previstas na constituição do Estado da Bahia e no Estatuto da Igualdade Racial. Assim, o incentivo a mais um canal de visibilidade e acesso a esta produção se alinha a condutas que reconhecem a cidadania cultural, a importância da representatividade e a afirmação de identidades, combatendo preconceitos e valorizando a expressão das variadas manifestações humanas.

Ingressos  R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), disponíveis na bilheteria do TCA (sem taxas) ou na plataforma virtual Sympla (https://www.sympla.com.br)