Na última sesta sexta-feira (16), a cidade Recife se tornou a primeira capital a sancionar a Lei contra a Aporofobia, mais conhecida como Lei Padre Julio Lancelotti.
O projeto de lei ordinária é de autoria da vereadora Liana Cirne e foi aprovado pelo prefeito João Campos.
A lei que faz homenagem ao religioso paulista, prevê a proibição do emprego de técnicas de arquitetura hostil no Recife.
O Padre Julio Lancelotti tem histórica atuação na defesa da população em situação de rua em São Paulo.
A iniciativa da Lei contra a Aporofobia fortalece à Política Municipal de Atenção Integral à População em Situação de Rua (Lei nº 18.968), publicada no Diário Oficial do Recife em 28 de julho de 2022.
O documento foi construído de forma coletiva junto ao Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua. A política tem o objetivo de garantir serviços e atendimentos em atenção a todas as pessoas em situação de rua sem qualquer distinção, além de viabilizar formas alternativas de participação e desenvolvimento de atividades socioeducativas.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas