Na última quarta-feira (30), no Museu da Abolição, a Prefeitura do Recife lançou o “Recife sem Racismo”, uma importante plataforma para fortalecer a política de promoção da igualdade racial.
As pessoas vítimas ou testemunhas de violações com motivações racistas podem fazer denúncias no site que poderá ser acessado também via aplicativo Conecta Recife.
Além de ser uma ferramenta de denúncia, o Recife sem Racismo contém informações úteis como as definições sobre Racismo Estrutural, Racismo Religioso e Racismo Institucional, Legislação sobre igualdade etnicorracial, explicações sobre o fluxo seguido pelas denúncias na plataforma e contatos de instituições que podem prestar assistência às vítimas.
A iniciativa vai informar à população sobre o preconceito racial e os crimes praticados por motivação racial, bem como os direitos contidos na legislação vigente. Trata-se de um levantamento da demanda de acolhimento de vítimas desses crimes na capital pernambucana.
A Gerência da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria Executiva de Direitos Humanos, elaborou o conteúdo do Recife sem Racismo e a Emprel implementou a plataforma que também pode ser acessada via aplicativo Conecta Recife.
“O Recife sem Racismo vai coletar estatísticas das ocorrências de crimes com motivação racial na cidade do Recife que serão extremamente úteis para o planejamento de ações e a implantação de serviços”, ressalta Marcelo Diniz, gerente da Igualdade Racial do Recife.
Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas