Rede de Direitos Humanos promove evento sobre “Inclusão de Encontro com o Outro em Tempos de Necropolítica”

Crédito: Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos; Universidade Federal de Santa Maria e Migraidh/CSVM da UFSM.

A partir dos três pilares, afirmação da democracia, dos direitos humanos e do pensamento crítico, será realizado nesta segunda-feira (17), o evento busca contribuir para reflexões, cuja essência é a educação em direitos humanos como lugar de resistência e ação.

A programação começa às 19h, pelo canal do Migraidh no Youtube. Os interessados podem fazer a inscrição através do formulário virtual, o que dará direito também ao recebimento de certificados de participação: https://forms.gle/94p7snhmVpHqEcaH9

Segundo os organizadores do diálogo, “contará com a participação do professor do PPG de Filosofia da PUC-RS, Ricardo Timm de Souza, da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do RS, Marina Dermmam, e será mediado pela professora do PGD da UFSM, Giuliana Redin”.

Para o Observatório de Educação em Direitos Humanos da Universidade Estadual Paulista – Bauru, “a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReDEDH) articula pesquisadores, ativistas e educadores, vinculados a universidades, centros de pesquisa, organizações e movimentos sociais de todo país”.

Além disso, “a rede foi reativada durante Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos, realizado entre os dias 2 e 3 de dezembro de 2020. Com a reativação, os estados do país passaram a contar com coordenações locais, formadas para mobilizar e apoiar redes estaduais de educação em direitos humanos”.

A atividade conta com apoio do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional, Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade de Santa Maria (Migraidh/CSVM da UFSM), o Grupo funciona desde 2013, junto ao Curso de Direito, com finalidade de migrar e educação em direitos humanos.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas