O Julho das Pretas foi criado em 2013, pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, e celebra o 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha.
Todos os anos o evento traz temas importantes e necessários relacionados à superação das desigualdades de gênero e raça, colocando a pauta e agenda política das mulheres negras em evidência.
O tema deste ano é: Para o Brasil genocida, Mulheres Negras apontam a solução!
A mesa de abertura será com as participações das Iyalorixá Jaciara Ribeiro (do Ilê Axé Abassá de Ogum, Salvador- BA), Iyalorisa Denise T’Ògún Botelho (Recife – Pe, iniciada no Ile Ase Alagbede Orun), Iyalorixá Jô Brandão (Coletivo Dan Eji e Comitê Afroreligioso de Combate à covid-19 no Maranhão).
Em seguida, haverá uma roda de conversa com o tema: PANDEMIA, ACESSO À VACINA E GENOCÍDIO ANTINEGRO, com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a vice governadora do Piauí, Regina Sousa e as representantes da Rede de Mulheres Negras do Nordeste, Elizabete Lima (Ajagum – RN) e Valdecir Nascimento (Instituto Odara e AMNB – Bahia).
“O Julho das Pretas é uma ação de incidência política e agenda conjunta e propositiva com organizações e movimento de mulheres negras do Brasil, voltada para o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade”.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas