Com a temática “Trabalho escravo: uma das piores formas de trabalho”, o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Rede Peteca), realiza seminário para discutir sobre a garantia e promoção dos direitos da criança e do adolescente no contexto da erradicação do trabalho infantil. A ação acontece nesta sexta-feira (27), das 14h às 18h.
O evento gratuito será transmitido pelo canal da Rede Peteca, enquanto as inscrições são necessárias para garantir o certificado de participação mediante a assinatura da lista de presença que ficará disponível durante o Seminário.
De acordo com a Rede Peteca, “trata-se de um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente”.
Segundo o artigo 60, do Estatuto da Criança e do Adolescente: “é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz”.
A iniciativa é do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Rede Peteca).
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas