Rejani Aguiar, 51, poeta e bibliotecária de Ananindeua, ativista cultural e fundadora da Alanin, dedica-se a levar literatura às periferias de Belém. Autora de “Intensa mente Poética”, uma voz influente na promoção da representatividade feminina na literatura. Ela é uma das convidadas e homenageadas da 2ª edição da Festa Literária de Ananindeua – a FLI ANANIN. O evento gratuito está marcado para acontecer entre os dias 07 a 09 de junho, no Bairro do Coqueiro, na rodovia BR 316, Km 4, contando com uma estrutura completa de palcos, áreas de convivência e espaços para exposições.

O evento tem como objetivo contribuir à rica tradição literária da região e celebrar a diversidade das vozes que a compõem.

“Rejani Aguiar, possui capacidade de expressar sentimentos e realidades por meio da poesia, especialmente dando ênfase às experiências das áreas periféricas: é um exemplo de como a arte pode transcender fronteiras e conectar comunidades. Que sua poesia continue a ressoar e a inspirar todos aqueles que a escutam, elevando as vozes das periferias para que sejam ouvidas e apreciadas por todos”, comenta Álvaro Andrade, idealizador e produtor da Festa Literária.