O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 25, no Bairro da Paz, onde fica localizada a sede da ANF, em Salvador.
A reunião teve o objetivo de escutar as demandas da população local sobre o serviço de saúde, além de entender as dificuldades dos profissionais de saúde e criar estratégias para cobrar soluções das gestões públicas.
Foi realizada uma caminhada no bairro e visitas em algumas organizações sociais que atual no local.
De acordo com Cláudia Correia, Jornalista e colaboradora da ANF, o encontro “foi muito produtivo, deu para identificar as prioridades do bairro. Reforço que o controle social das políticas públicas é essencial. A assistência de qualidade ultrapassa o “espírito humanitário”, a Ética profissional ou a boa vontade dos trabalhadores, todos indispensáveis. Requer que o DEVER do Estado, sustentado financeira e politicamente pela população, seja cumprido. Isso exige orçamento, planejamento, monitoramento, processos administrativos, sistemas de controle estatístico e eletrônico além de Recursos Humanos suficientes e bem treinados. Lutamos por direitos sociais, incluindo condições dignas de trabalho para todos os agentes que executam os serviços públicos. A população deve ser atendida no seu território de referência, salvo em casos de emergência, calamidades, é lá que tem identidade, pertencimento e história”.
Estiveram presentes representantes do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia, membros da sociedade civil e moradores locais, Conselho de Moradores e Fórum de Entidades do Bairro da Paz, Fiocruz Bahia, Cidacs- Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde e Fiocruz Rio de Janeiro, Gerente da Unidade de Saúde e profissionais de saúde, FIEP- Faculdade Internacional da Evolução Profissional, especializada em saúde visual, colaboradores e o editor da ANF- Região Norte/Nordeste.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas