Revérse e Os Gêmeos: arte e música e a cultura urbana no Recife

A Torre Malakoff, em Recife, foi palco da festa Revérse, que reuniu arte e música em uma celebração da cultura urbana, com a participação dos grafiteiros Gustavo e Otavio Pandolfo, internacionalmente conhecidos como: Os Gêmeos.

Os artistas foram convidados para fazer um DJSET exclusivo na histórica construção do Recife Antigo. O público que conhece os artistas por obras que misturam grafite, pintura, escultura e instalação, curtiram um outro lado dos irmãos, com um repertório variado, que passou por ritmos como hip hop, funk, soul, disco e house.

A Revérse, acontece desde 2016, e a edição deste ano foi na última quinta-feira, 22. É uma festa que busca valorizar a cultura eletrônica e incentivar a economia criativa local. Ela acontece desde 2017 em diferentes locais da cidade, sempre com DJs convidados e atrações surpresa. A edição com os Gêmeos foi um marco na história da festa, que pretende continuar trazendo novidades para o público recifense.

Crédito: Reprodução

Revérse

A festa Revérse foi uma oportunidade única para os fãs dos artistas conhecerem outra faceta de seu talento: O público dançou e se divertiu ao som dos irmãos, que também interagiram com a plateia e demonstraram simpatia e carisma.

Os artistas estão na cidade para a exposição “OSGEMEOS: Nossos Segredos”, que terá abertura no dia 28 de junho no Instituto Ricardo Brennand e traz uma mostra panorâmica da trajetória da dupla. O instituto fica na Rua Mário Campelo, 700 – Várzea, Recife – PE.

O ingresso custa R$ 55,00, e o público terá direito a meia entrada, mediante documentação comprobatória e a entrada será gratuita para crianças de até 07 anos e para membros do Conselho Internacional de Museus – ICOM. Classificação libre

Na última terça-feira do mês a entrada será gratuita para o público geral.

Crédito: Reprodução

A Revérse teve o apoio da Torre Malakoff, da Fundarpe e do Governo do Estado, que cederam o espaço para a realização da ação.

Por Bárbara Gomes @venusdaspeles