No ultimo feriado do dia 20 de Janeiro de 2022 a Comissão de Moradores da Comunidade Indiana na Tijuca mobilizou parceiros, para iniciar a revitalização de um dos acessos ao Morro do Borel e a favela da Indiana, no Rio de Janeiro.

A passagem que fica atrás do CIEP Antoine Magarinos Torres Filho, recebeu uma nova iluminação, limpeza, poda de árvores e o melhor um mural de graffiti a céu aberto. Várias instituições chegaram junto, Fundação Leão XVIII – Indiana, Comlurb, Sesc  Tijuca entre outras.

Em torno de 2 mil pessoas passam pelo local diariamente e o resultado foi positivo segundo Marcello Deodoro, morador e integrante da Comissão de Moradores da Comunidade Indiana, ele afirma que a iniciativa foi  muito positiva para os moradores que precisam passar por ali e temiam a escuridão por falta de iluminação publica e o um enorme galho de árvore estava caído no meio da passagem.

O mural de graffiti foi feito pelos alunos do curso de Graffiti do SESC Tijuca e com o apoio Presidenta da Associação de Moradores do Borel,  a turma de alunos(as), tiveram a oportunidade de colocar em prática parte do aprendizado durante as aulas.

Iniciativas como essa são resultado do protagonismo dos moradores e lideranças locais, que mobilizam parceiros em prol de melhorias para favelas e periferias em que moram. Se você sentiu inspiração de fazer o mesmo e divulgar aqui em nosso portal da ANF Agência de Notícias das Favelas envie sua pauta para:  jornalismo@anf.org.br

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorA música como meio de ascensão social durante a pandemia.
Próximo artigoMostra Movimentos em Trânsito seleciona artistas LGBTQIAP+ de todo Brasil
Monica Xavier
Empreendedora de Sonhos! Essa frase me define um pouco, Mônica "Combatente" Xavier é a mãe do Malcolm e da Aysha. Moradora de Vigário Geral - RJ, neta de nordestinos, filha de costureira, rapper, ativista social, formada em Gestão de Marketing, generalista em Direitos Humanos, comunicação, cinema, produção cultural e Mentora em Marketing Digital Sustentável (um conceito de marketing baseado nos 3 pilares da sustentabilidade , são eles: Social, cultural e ambiental. Logo a sustentabilidade significa sobrevivência e nossos valores aquilombados ancestrais nos potencializam em meios aos desafios dos ambientes hostis das periferias e favelas com objetivo de transformar mazelas em oportunidades propositivas). Atualmente estou no programa de empreendedorismo social D.A.M.A.S - Dedicadas A Movimentar Ações Sustentáveis. Sou voluntária do IDI, do PASES-RJ, AEFERJ e Diretora Executiva da Getsemani Produções. E sigo empreendendo sonhos e transformando realidades!!! @combatentexavier