O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou hoje, 14, o novo centro de imagem de Rio das Pedras, equipado também com máquina de raio-X. É o 12º tomógrafo inaugurado por ele na cidade, que já tem outros na Rocinha, em Santa Cruz, e logo na Maré e na Cidade de Deus.
“Nós estamos instalando tomógrafos na cidade toda, fizemos um hospital de campanha próximo com 500 leitos (hospital do Riocentro), e também o Raul Gazolla passou a ser devotado a causa do coronavírus. Mas é muito importante que as pessoas tenham cuidado, usem máscara, lavem as mãos quando sair de casa ou chegar em casa, ou entrar no comércio, sair do comércio, e ao primeiro sintoma procurem um médico. Febre, problemas de respiração, pessoas, sobretudo que têm mais idade ou comorbidades. Essas pessoas devem estar muito atentas e procurar o tratamento ao primeiro sintoma.”
Justamente no domingo de inauguração, uma das lideranças religiosas de Rio das Pedras, padre Marcos Vinício Miranda Vieira, da paróquia São João Batista, morreu no Rios D’Or às sete horas, vítima da Covid-19. Dias antes, o padre havia gravado vídeo agradecendo as orações dos fiéis. Ele estava internado desde 21 de abril, quando foi diagnosticado com Covid-19 e chegou a ficar em coma induzido por vários dias desde sua internação. Seu quadro estava apresentando leve melhora, mas na madrugada deste domingo piorou.
Padre Marcos tinha 52 anos e comandava a paróquia de Rio das Pedras desde 24 de junho de 2011. O enterro deverá ser restrito, devido a pandemia de Covid-19.