No próximo dia 21 de junho, de 9h a 12h, na Casa do Saber (Av. Epitácio Pessoa 1164 – Lagoa)
Quais são os limites e desafios dos veículos de informação nos espaços populares e até que ponto eles são uma alternativa aos grandes meios de comunicação? Como fomentar as trocas entre esses blogs, sites, jornais e páginas de redes sociais para produzir um espaço coletivo de informação e conhecimento sobre favelas e periferias? O que representam as recentes iniciativas de grandes empresas de mídia de incorporar os produtores locais de notícias a seus jornais e programas?
Mídias locais nas favelas cariocas: comunicação alternativa em territórios populares
Mediado pela jornalista Flávia Oliveira, responsável pela coluna Negócios e Cia. do jornal O Globo, o debate será iniciado por:
Guilherme Canela (Diretor de Comunicação e Informação da Unesco), Marisa Vassimon (Gerente de mobilização comunitária do Canal Futura) e Mayra Jucá (Coordenadora de Comunicação do Viva Rio e do Portal Viva Favela). Para mais detalhes sobre os currículos dos iniciadores, veja a página de programação.
E terá participação de:
Dudu de Morro Agudo (Portal Enraizados); Eliana Silva (Diretora da Rede de Desenvolvimento da Maré/ Jornal da Maré); Equipe de Comunicação do Observatório de Favelas; Julia Michels (Rio Real Blog); Maria do Socorro (Portal da Cidade de Deus); Michel Fernandes – Don (Fotógrafo – Cidade de Deus); Milton Quintino (Correspondentes da Paz); Núcleo Piratininga de Comunicação; Parceiros do RJTV; Zé Mario e Fiell (Rádio Comunitária do Santa Marta) .