Mais um acriança foi atingida por disparo de arma de fogo em comunidade do Rio. A vítima, um menino de 14 anos que foi ferido enquanto brincava de bola de gude na favela Cidade de Deus, Zona Oeste da capital fluminense, no final da tarde de ontem. O disparo atingiu a criança no rosto.
A Polícia Militar confirmou que houve operação na favela, em uma comunidade conhecida como Karatê. De acordo com a assessoria da PM-RJ, por volta das 19h 30, chegou a informação, ao 18º BPM (Jacarepaguá) de que uma criança havia sido atingida. A notificação aconteceu uma hora depois do final da operação na localidade.
O menino foi ferido no maxilar, e chegou a perder alguns dentes. Ele foi levado para a UPA da Cidade de Deus e, em seguida, transferido para Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. O estado do menor é estável.
A PM informou ainda que a operação resultou na prisão de um homem detido e teve carregador e pistola apreendidos.
Na madrugada da última sexta-feira (10), o alvo foi a menina Anna Carolina de Souza Neves, de apenas 8 anos, que não resistiu e morreu. Ela foi atingida na cabeça por uma bala perdida quando estava no sofá de casa no bairro Parque Esperança, no município de Belford Roxo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.