Secretaria Municipal de Turismo se baseia em modelos utilizados  nas cidades mais visitadas do mundo

A Secretaria Municipal de Turismo lançou hoje o edital para escolher a nova sinalização turística da Cidade Maravilhosa. A parceria com o Ministério do Turismo destina cerca de R$ 15 milhões para preparar o Rio de Janeiro para receber com mais conforto e qualidade os visitantes. A identidade visual a ser adotada na cidade terá conceito semelhante ao utilizado nos principais destinos turísticos do mundo, como Londres e Nova York. A licitação acontecerá no próximo dia 26 de setembro e a assinatura do contrato e o início da implantação da sinalização estão previstos para acontecer ainda este ano.  

O projeto permitirá que o turista consiga se orientar com autonomia. Para isso, serão contempladas os locais da cidade que recebem maior número de visitantes, assim como as regiões que servirão de infraestrutura de apoio para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas. As peças (como placas, totens e mobiliários urbanos) serão distribuídos nas seguintes áreas: Zona Sul, Centro, Maracanã e adjacências e Barra da Tijuca – Zona Oeste.

 “A identidade visual da cidade já está sendo trabalhada desde eventos como a Rio+20,  a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Neste último, tivemos a oportunidade de confirmar que estamos no caminho certo, já que pesquisa da COPPE/UFRJ, mostrou que 79,4% dos visitantes que vieram para o encontro católico consideraram a sinalização turística como boa ou ótima”, conclui o Secretario Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Fonte:  Ascom/RIOTUR.

sianlização 2014 3