O governo do Rio Grande do Norte vai apresentar nesta sexta (15), o RN + Vacina, sistema criado para mostrar dados sobre população vacinada, e também vai acompanhar a distribuição das vacinas com objetivo de evitar perdas.
O sistema foi criado por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e possibilita também o acompanhamento da ocupação de leitos de assistência aos infectados em tempo real pela internet.
O RN + Vacina foi desenvolvido em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e foi apresentado para representantes dos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho.
Qualquer pessoa pode ter acesso ao RN + Vacina, por computador ou celular, basta fazer um cadastro cadastro. O programa também vai disponibilizar o acesso a informações sobre vacinas e um cartão virtual de vacinação.
O vacinômetro, vai mostrar o percentual da população que está vacinado, em cada município e no estado. O sistema estará integrado às plataformas de Saúde da União.
Leia mais: Consórcio Nordeste negocia 50 milhões de doses da vacina Sputnik V para uso emergencial