A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu, em decisão publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 13, por tempo indeterminado, as feiras livres da Gardênia Azul e da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade, porque foram flagradas no último final de semana pelos fiscais, apesar de proibidas.
Segundo a Secretaria, os feirantes foram orientados a desmontar as barracas porque essas feiras estão na lista das 16 que foram suspensas, na última quinta-feira, 7, por não estarem cumprindo regras do Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 28 de abril. Elas ficarão suspensas até se enquadrar nas medidas de prevenção ao Covid-19 e trabalharem com máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações.
Os comerciantes se comprometeram, através do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a tomar medidas de prevenção contra o coronavírus. A partir do dia 29 passado, todas as 162 feiras livres e móveis da cidade ficaram liberadas para funcionar, com a condição de respeitar os termos do TAC. Dentre as condições estão: manter nas barracas recipiente com álcool 70% para uso próprio, de auxiliares, empregados e clientes e atender, somente, o cliente que esteja usando máscara de proteção.
Conheça as regras e os termos de funcionamento clicando aqui.