Rio2C: a favela que exporta criação no maior evento de criatividade

Crédito: Charlie Gomes/ANF

Nesta quarta-feira, 27, o Rio2C, contou com a presença de várias personalidades, entre elas um dos fundadores do grupo de rap paulistano Racionais MC’s, Paulo Eduardo, mais conhecido como (Ice Blue). Ele contou da dificuldade em divulgar o trabalho musical, logo no início, falta de oportunidade em veículo de grande mídia, discriminação.

Ice Blue, também comentou sobre em ser uma inspiração que hoje em dia são, para o ritmo de sertanejo e as mudanças que surgiram, cantores antigos aprenderem com os novos e a nova juventude que aprendeu e se inspirou neles.

Ao chegar no evento o seu olho pode cobiçar diversas atrações, mas dessa vez temos um destino certo. Pois é de interesse público de nós que formamos, essa sociedade favela, então seguimos em direção ao auditório do palco global, para uma palestra: Trap-se, a força da batida milionária.

Trata-se da quebra de paradigmas desse estilo musical e o grande mercado em ascensão, quem deseja seguir, tem essa oportunidade. Ainda mais com o advento da internet, onde quem quiser pode produzir e está lançando a sorte. É mais do que uma simples batida, é o estilo de vida, quem canta se veste na linguagem musical e acaba produzindo uma peça de moda, os mercados andam lado a lado. 

Para essa roda de conversa, participou o rapper Xamã (Geizon Carlos), falou da importância da roda cultural de batalha em rima, sobre seu aprendizado de vida nesse ambiente e o significado dessa existência, pois sem esse lugar de fala, não conheceríamos os Mc’s de hoje em dia. E a participação em peso do fundador Jairo de Andrade da gravadora independente, Baguá Records, tendo os artistas contratados. Onde mencionou esse mercado viável, tirando jovens do mundo do crime e o grito da rua sendo escutado e gerando renda para família além de emprego. 

Nesse tour de conhecimento, o público participou da palestra com teor de utilidade pública, o assunto foi sobre a lei geral de proteção de dados, tudo que fazemos hoje em dia é um ato, para usarem nossos dados, por exemplo ao acessar esse site. Provavelmente mostrou uma mensagem pedindo sua autorização para aceitar os cookies, significa biscoito, resumindo processa e recebe informações. Mas para onde eles vão e o que é feito, com eles?

Alexandre Cadena, chefe de vendas da empresa Logan, serviços de publicidade, falou sobre a criação de um aplicativo, conta poupança de dados, que irá gerar retorno financeiro para sua vida e você mesmo iria rastrear seus dados e saber como monetizar seus dados de maneira certa as empresas. 

E a combinação perfeita, para fechar essa noite, neuromarketing e padrões de consumo. É a ciência que estuda sua maneira de agir, pensar, e o que leva tomar tal atitude e se comporta de uma maneira diferente da outra pessoa. Empresas que precisaram se adaptar, pois não podem deixar de falar ao consumidor de maneira certa, entendendo como podem ajudar essa sociedade dos problemas que ela própria desenvolveu. 

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções:  Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram:  https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook:  https://www.facebook.com/agenciadenoticiasd