Oportunidade no Mundo dos Games
Penúltimo dia do Rio2C (30) de Abril, no espaço Cyberstage a palestra sobre “Work Hard e Play Hard: Oportunidade de trabalho no Mundo dos Games” com Bernardo Mendes e Márcio Medeiros Teixeira.
O infinito mercado dos Games segue aquecido e abrangendo muitas outras profissões. Relações internacionais, fotógrafos, músicos, cineastas, desenhistas, pesquisadores, designers e uma infinidade de profissões estão inseridas neste universo.
A busca por profissionais dedicados no Brasil
A profissão de programador (a) sem duvida é expansiva e continua sendo essencial no universo dos games.
E um grande detalhe é que no Brasil existem muitas vagas e muitos profissionais estão migrando para este setor motivado pelos altos salários, mas estão limitados ao desenvolvimento de carreira ficando apenas na função de Juniors e não sêniors.
E o mercado brasileiro de Games atualmente tem muita dificuldade de contratar um sênior, que é a pessoa responsável pela gestão de um projeto, desde a equipe até o produto final.
Logo temos uma deficiência, que está demandando uma oferta enorme de vagas, portanto especialização para crescer é uma característica de ascensão neste nicho.
Dedicação e aperfeiçoamento
Aperfeiçoamento é uma palavra de ordem neste mercado, as pessoas que possuem o desejo de se tornar programador(a) precisa gostar e se dedicar ao conhecimento. Os recrutadores estão sempre trazendo essas dicas.
Portanto capacitação é algo constante, para atuar no mercado de Games, humildade para reconhecer e identificar novas tendências são características relevantes e o principal saber gerir.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas