A ANF (Agência de Notícias das Favelas) está fazendo a cobertura da Rio2C 2022, maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, que teve início na terça-feira, 26 de abril e terá seu encerramento no dia 1º de maio (hoje).
O evento tem como objetivo apresentar temas da economia criativa como: educação, mercado literário, música, design, moda e gastronomia. Também conta com pautas urgentes relacionadas à sustentabilidade e à diversidade.
É possível observar em todas essas áreas que a tecnologia, somando-se ao mercado audiovisual tem um papel de destaque e faz com que todos esses negócios cresçam de forma acelerada.
YouTube e TikTok impulsionam o mercado audiovisual
Estiveram presentes integrantes do Porta dos Fundos, que em 10 anos se tornou um dos maiores canais de Youtube do Brasil e hoje é uma empresa que emprega mais de 70 funcionários e exporta seu conteúdo para outros países.
O evento trouxe debate sobre o TRAP e como as redes sociais impulsionaram de maneira tão veloz um estilo musical a ponto de estar entre os ritmos musicais mais ouvidos no país.
Xamã (Geizon Carlos), que esteve em primeiro lugar no streaming Spotify, iTunes, Shazam e Deezer, além do primeiro lugar no YouTube de Portugal e quarto do Brasil, explodiu com seu hit “Malvadão 3”. A música virou hit na plataforma TikTok, sendo reproduzida por diversos artistas e celebridades.
Segundo uma pesquisa realizada pela MRC Data e Flamingo dentro do TikTok, 75% dos usuários dizem descobrir novos artistas na plataforma. (fonte: https://portalpopline.com.br)
“TikTok se tornou uma parte integrante da descoberta musical, conectando artistas a seus fãs e apresentando marcas a todos os cantos da comunidade”, disse Ole Obermann, head global de música da TikTok.
Isso mostra pra gente como a tecnologia e as redes sociais podem impulsionar artistas, negócios e profissionais.
Metaverso e outras tendências na área da tecnologia
E o mundo do NFTs, Metaverso e do mercado de Cripto Ativos, já ouviu falar?
Talvez muita gente ainda nem sequer sabe do que estou falando por ser algo ainda muito novo para nós brasileiros, mas existem milhares de pessoas discutindo esse assunto mundo afora, o que nos leve a crer que será o futuro.
Tais discussões despertaram o interesse de várias organizações de poder aproximar as favelas desse mundo tecnológico.
Por isso, a partir do dia 05 de maio (quinta-feira), a Agência de Notícias das Favelas vai lançar o canal ANF Tecnologia com debates, oportunidades, cursos gratuitos, divulgar eventos e mostrar as iniciativas de pessoas e empresas das favelas que fazem uso das redes sociais e da internet para promover o seu negócio.
Através desse novo canal haverá muita troca de conhecimento que abrirá portas para muita gente criativa dentro das comunidades.
Se você gostou da novidade fique ligado aqui em nosso Portal.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas