Neste Carnaval, a RioTur firmou uma parceria com o Twitter para promover o uso da hashtag #RioCarnaval, em uma ação que une os mundos on-line e off-line: de 13 a 23 de fevereiro, as hashtags ficarão expostas em duas localizações ícones da cidade.

Os foliões poderão ver as hashtags na calçada central da Praia de Copacabana, na altura do hotel Copacabana Palace, e no Parque dos Patins, na Lagoa.

“Tanto para visitantes quanto para moradores, o Rio de Janeiro é umas das cidades mais iconográficas para celebrar o melhor do Carnaval brasileiro”, afirma Carlos H. Moreira Jr., diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina. “As hashtags #RioCarnaval oferecem mais um convite a quem ama a cidade maravilhosa para tweetar fotos de cada momento desta celebração, numa festa global e em tempo real que é possível só no Twitter”, completa.

Confira abaixo fotos das hashtags na Praia de Copacabana e na Lagoa:

RioCarnaval

 

RioCarnaval 1

 

RioCarnaval 2

A ação também comemora a adoção do nome de usuário @riodejaneiro, realizada esta semana após um acordo com o espanhol Javier Castaño (@xabel), antigo proprietário do domínio.

“Estamos muito felizes com a possibilidade de usar, enfim, o nome da cidade nesta rede social. É muito mais fácil para o turista estrangeiro ter acesso às informações da cidade e será de grande valia agora que estamos chegando cada vez mais perto das Olimpíadas” comemora o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Gracias Javier

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Riotur