Há mais de uma semana sem água, moradores da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, organizaram um protesto na tarde de hoje, 22, interditando parcialmente a Lagoa-Barra no sentido Barra da Tijuca durante 30 minutos, na entrada da Rocinha.
Em vídeo feito por Wallace Pereira, manifestantes seguravam cartazes que diziam “Precisamos de água para higienização e para vencermos o Covid-19”, “Água é um direito de todos” e “Estou há 9 dias sem água”. No megafone outro morador falava: “Não adianta vir aqui, abrir um buraco e não resolver nada. Em São Conrado os ‘bacanas’ não estão reclamando da falta de água. Isso é um descaso”.
A Cedae informou em nota que está atuando para que o abastecimento no local volte a normalidade. Segue a nota na íntegra: “A companhia vem atuando ininterruptamente na região desde a última sexta-feira (17/07) a fim de identificar vazamento encoberto que estaria reduzindo o abastecimento. No entanto, interferências como construções sobre as redes da Companhia aumentam o grau de complexidade do trabalho.
Técnicos permanecem atuando para localizar o vazamento e concluir o reparo. Vale informar que a Cedae está realizando o fornecimento de água para os moradores por meio de carro-pipa”.