Roda de Conversa: “Mulheres Pretas no Poder Construindo o Bem Viver”

Crédito: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 25 de julho, comemora-se o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, data sancionada pela Lei nº 12.987/2014.

Em sua 10ª edição “Mulheres Pretas no Poder Construindo o Bem Viver”, o instituto promoverá 427 atividades por mais de 200 organizações de mulheres negras em 18 estados brasileiros, além de uma atividade em Paris, na França.

Em homenagem a data, a Secretaria Municipal de Mulheres Socialistas, promoverá uma roda de conversas como o tema: “Tem Mulher Preta no Poder”, que debaterá acerca da representatividade da mulher negra, às 18h, na sede do PSD, Rua Deputado Cunha Bueno, 71, Rio Vermelho, Salvador-BA.

Nessa perspectiva o coletivo evidencia o quão importante é a equidade e justiça social das mulheres na sociedade.

Entre as atrações, inicialmente, terá o momento da beleza com consultora da Mary Kay, que falará sobre o autocuidado e promoverá uma sessão de maquiagem social e afeto.

A programação do evento terá uma roda de conversas com a presença da Deputada Federal Lídice da Mata e contará com a participação das demais convidadas: Olivia SantanaDeputada Estadual, Isabel Guimarães Doutora em Saúde Coletiva, Major Denice fundadora da Ronda Maria da Penha, Flávia Santana CEO do Instituto Essência dos Cachos, Profa. Dra. Joana Guimarães Reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Haverá apresentação da Flautista Neogibá Aynalê Luarae do Grupo de Dança Africana. Além da exposição literária das autoras dos livros Poemas para VocêdaPoetisa Isabel Guimarães e Tentaram Calar a Nossa Voz da Priscila Oliveira.

Crédito: Divulgação

Sobre o Odara Instituto da Mulher Negra/ Julho das Pretas

Nesse contexto, as mulheres pretas de Salvador, na Bahia, contam com apoio do Odara – Instituto da Mulher Negra, criado em 2010, o qual atua pelo fortalecimento da autonomia e garantia de direitos das mulheres negras, e pelo enfrentamento às violências raciais e de gênero.

O instituto é uma organização não governamental e está localizado na rua Augusto França, 145, Dois de Julho, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 17h, através do telefone (71)3561-2860 ou contato@institutoodara.org.br;odarainstituto@gmail.com

Em2013, o instituto criou o Julho das Pretas, uma ação de incidência política e agenda conjunta e propositiva com organizações e movimentos de mulheres negras do Brasil, voltada para o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade brasileira.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas