Crédito: Divulgação

Diante da falta de colaboração da população quanto as medidas restritivas, a prefeitura da cidade vai ampliar as restrições em vias públicas. E a partir de hoje, 16, o calçadão da orla entre o Porto da Barra e o Ondina Apart Hotel será interditado.

O prazo inicial é de sete dias, podendo ser prorrogado.

As medidas contam com uma operação de trânsito e segurança, bloqueando passagens de veículos e pedestres. Apenas moradores da região poderão acessar o local interditado e quem precisar acessar o Hospital Espanhol, utilizado pelo governo do Estado como unidade de emergência contra a Covid-19.

“Não será permitido caminhar, correr ou andar de bicicleta. Está proibida toda e qualquer atividade que utilize o calçadão”, Maurício Lima, diretor municipal de Segurança Urbana e Prevenção à Violência.

As barreiras estarão no Porto da Barra; Rua Alfredo Magalhães, na esquina c com a Av. Oceânica; Rua Airosa Galvão com a Av. Oceânica; e na própria Av. Oceânica, na altura do Clube Espanhol, com fluxo de veículos sendo desviado para a rua José Sátiro de Oliveira (Morro do Gato).

As demais vias transversais que dão acesso à Avenida Oceânica serão fechadas com barreiras fixas, não sendo permitida a passagem de veículos. São elas as ruas Barão de Itapuã, Marques de Leão, Francisco Otaviano, Professor Fernando Luz, Leoni Ramos, Carlos Chiacchio e José Sátiro de Oliveira.

As medidas se estendem para outros pontos da cidade, como Brotas, incluindo o Engenho Velho de Brotas – um dos líderes em casos na capital, e começam a partir da quinta-feira (18).