O avanço da pandemia em Salvador está cada dia mais preocupante, no Nordeste de Amaralina, periferia da capital baiana, já foram registrados 360 casos do coronavírus, 91 casos apenas nos últimos sete dias, a prefeitura informou que vai adotar medidas restritivas até o dia 10.
No bairro da Liberdade são 738 casos, 121 registrados só nessa semana, o local já passou por medidas restritivas no mês de junho e novamente sofrerá restrições também no dia 10.
Nos bairros de Fazenda Coutos e Coutos, Pernambués, Saramandaia, São Cristóvão, Cabula VI e Resgate, que terminariam com as medidas restritivas no próximo dia 11, já tiveram a ampliação anunciada por mais sete dias.
Tancredo Neves/Beiru também segue na lista, pela quinta semana, recorde na cidade. Na localidade os testes realizados continuam acima dos 35%, mesmo depois das semanas de restrições.
“É um índice altíssimo. A gente continua muito preocupado com a situação lá. Por isso, vamos partir para a quinta semana de medidas restritivas. Nenhum bairro ficou tanto tempo sob as medidas como está ficando agora o bairro de Tancredo Neves. Faço apelo aos moradores para que tenham consciência”, disse ACM Neto, prefeito de Salvador.