A prefeitura de Salvador anunciou nesta sexta-feira, 27, o cancelamento do carnaval que estava previsto para acontecer em fevereiro de 2021. A festa que geralmente acontece entre fevereiro e março foi cancelada por causa da pandemia do coronavírus.
Segundo o prefeito ACM Neto, uma nova data para acontecer o carnaval, ainda em 2021, só será informada quando tiver uma vacina e com toda segurança sanitária estabelecidas pelas autoridades de saúde.
“Passada a eleição, sentamos, fizemos ampla reunião, depois fizemos uma série de consultas. Comunicar uma decisão como essa não é fácil, porque sabemos a importância do carnaval para a nossa cidade, o quanto circula de dinheiro na nossa cidade no carnaval, durante o verão. Só teremos condições de fazer o carnaval, com condições sanitárias para isso”, explica ACM Neto, prefeito de Salvador.
O anúncio sobre o cancelamento dos tradicionais eventos na cidade foi estendido para outros festejos que têm início em dezembro e só terminam em março como a lavagem do Bonfim, a caminhada, saída da Conceição da Praia até a Colina Sagrada.
A decisão tem validade para todos os eventos populares realizados em Salvador.
Leia mais: O sucesso do Origens no Carnaval de Salvador