Hoje os parabéns vai para a capital baiana, Salvador.

Cidade tão linda e amada, conhecida como a Terra de todos os Santos e que por Deus é abençoada. Tenho certeza que Salvador é a capital do AMOR.

Desde a adolescência sonhava em conhecer Salvador, mas a vida foi um pouco dura, e adiava a realização deste sonho.  Este ano, 14/01/2020, aos 31 anos, realizei o grande sonho e que agradeço a alguém especial, que a vida me fez questão de colocar cara a cara.

O primeiro lugar que conheci foi o Bairro da Paz, onde existe pessoas cheias de qualidades (artistas, jornalistas, professores, empreendedores, enfermeiros, estudantes, donas de casa, faxineiras, que devem ser respeitados) moradores acolhedores, batalhadores, de sorrisos encantadores e que são fortes diante de dificuldades por conta de uma sociedade que ainda insiste com o preconceito ao invés que conhecer e sentir que são seres humanos e que por lá batalham.

O segundo lugar foi o Santuário e memorial de irmã Dulce, lugar que minha vó paterna sempre falava, minha vó também Dulce se chamava. Ao entrar, não contive as lágrimas, uma mistura de sentimentos brotava (infância, perdas, pais, avós, trabalho, amigos, sofrimentos, conquistas e encontros inesperados) tudo preenchia com emoção, felicidade e gratidão.

Depois conheci a Igreja do Bonfim, lugar lindo, boas energias, meu coração pulsava de alegria. Segui o ritual que só via pela tv ou quando meus amigos falavam… amarrar as fitinhas do Bonfim e fazer os pedidos, agradeci tanto, que me restou apenas uma fita para fazer o pedido desejado: fechei os olhos e pedi que nunca me faltasse o Amor e Fé, pois é isso que eu ando precisada.

Depois fiz a travessia no Ferry Boat até a Ilha de Taparica, a melhor experiência que fiz em minha trajetória, lá ficou marcado, o que eu nunca havia planejado.

Em seguida, conheci o Elevador Lacerda e o Pelourinho, foi bem rápido, era dia da Lavagem do Bonfim, e por lá tava tudo estava bem movimentado. Mas pude colocar meus pés naquele lugar tão encantador, e admirar uma vista belíssima da cidade abençoada.

Foram poucos dias em Salvador, mas para mim foi uma eternidade algo que foi muito desejada. Falta conhecer muitos lugares, e isso me faz acreditar que a Bahia de Todos os Santos cheia de Axé me aguarda, para que eu possa viver uma intensidade tão esperada.

E para as pessoas que me disseram que conhecer Salvador era um sonho insignificante, que viajar para o exterior era mais importante.

Só digo: Viajar para o exterior também é importante, mais é o seu sonho, o sonho de muitas pessoas, e não o meu SONHO, meu SONHO foi conhecer Salvador e isso eu não troco por nada!