Salvador inicia recadastramento de crianças para vacinação contra Covid-19

Crédito: Smed

As crianças de 5 a 11 anos, que moram em Salvador, já podem realizar o recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) para tomar a a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O procedimento visa auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde no planejamento da vacinação, assim o Ministério da Saúde liberar o início da imunização.

No ato do recadastramento será exigido dos pais é a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver).

A atualização pode ser feita no site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal da capital baiana, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

As crianças que não possuem o Cartão SUS de Salvador ou têm o cadastro vinculado a algum outro município, os responsáveis devem procurar a Prefeitura-Bairro que atende a região onde reside para obter o documento ou fazer a transferência de domicílio.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas