Nesta sexta-feira (12) a Prefeitura de Salvador anunciou que pode retornar com as medidas de isolamento social já na próxima semana.
Isso por conta do surgimento de uma nova cepa mais agressiva do coronavirus, responsável pela alta no número atual de infecções.
Os dados da capital baiana, com 72% dos leitos de UTI-COVID ocupados, deixa a cidade em estado de alerta sobre a capacidade do sistema de saúde e os estágios da pandemia em Salvador.
“Se os números continuarem como estão, na semana que vem adotaremos medidas de isolamento social. Nunca quis isso, em nenhum momento adotamos medidas de restrições porque os números vinham estáveis, com a média móvel que tínhamos capacidade de administrar, mas a gente começa a perceber curva ascendente crescendo de forma muito mais rápida”, desta Bruno Reis prefeito de Salvador.
O prefeito anunciou que Até este domingo (14), também serão abertos mais 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à pacientes com Covid-19: 20 pela prefeitura e 20 pelo governo do estado. A ocupação de leitos da categoria está em 72% em Salvador.
O governo do estado vai reabrir o hospital de campanha na Arena Fonte Nova e serão abertos também novos gripários em Valéria e São Cristóvão.