Os professores da rede municipal de Salvador retornaram às aulas, nesta quarta-feira, 01 de junho.
A categoria ficou em greve por quase 15 dias reivindicando um aumento de 33,24%, além de níveis de auxílio-alimentação, avanço de carreira no plano de professores, mudança na jornada de trabalho e de novos níveis de convocação.
A decisão de retornar aos trabalhos foi tomada em assembleia realizada na última terça-feira (31), na sede do Ginásio de Esportes dos Bancários, em Salvador.
Os professores concordaram com um reajuste de 11,37%, sendo um linear de 6% e mais duas progressões, a ser concedido em junho e agosto. Além disso, a categoria acatou um aumento de 10% no auxílio alimentação – que é válido para todos os servidores municipais – e a garantia da mudança de nível para todos os professores estão com os processos em andamento.
Foi aprovada a redução da jornada de trabalho para professores e coordenadores pedagógicos, além da retirada das faltas durante o período da greve.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas