Na próxima quinta-feira, 01 de agosto, o Solar Ferrão, R. Gregório de Matos, 45 – Pelourinho, em Salvador – BA, vai receber a exposição Favela em Fluxo. A abertura será a partir das 17h, e o evento é gratuito. A exposição é formada por vinte obras de artistas das favelas, combinando experiências artísticas e interativas, convidando geral pra uma jornada de trocas culturais e conhecimento sobre o presente para inspirar novas possibilidades de futuros.

A programação vai receber a apresentação do Bloco Afro Kizumba, o set brabo da DJ A Paulilo, a mestre de cerimônia desse rolê vai ser a Malayka. CtO evento fica na capital até dia 15 de setembro, depois segue para o Rio de Janeiro e São Paulo.

A curadoria será com as seguintes presenças:

Rebecca França, historiadora, curadora e diretora de arte; José Eduardo Ferreira Santos, pesquisador e curador do Acervo da Laje; Leonardo Moraes, pianista, pesquisador, educador e curador em formação; e Aline Bispo, multiartista visual, ilustradora e curadora independente.

“Favela em Fluxo” é uma itinerância com realização do Museu das Favelas, e correalização do Paço do Frevo, ambos públicos e geridos pelo IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão. Essa iniciativa foi viabilizada por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.