As fortes chuvas que caem desde a noite desta sexta-feira, 06/03, têm mudado o clima da capital baiana, que já registrou nas últimas 24 horas um volume intenso de água.

 

Aguns locais da cidade estão com sirenes de alertas ligadas para orientar moradores sobre o risco da chuva.

A defesa civil informou que Salvador está sob a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), proporcionando chuvas intensas, acompanhada de trovoadas. Há risco para alagamento e pequenos deslizamentos de terra.

A população está preocupada, e moradores nas periferias ficam em clima de tensão, o sábado amanheceu nublado e a previsão além de muita chuva, é de trovões e relâmpagos.

A chuva já cai em vários pontos da cidade e o risco de alagamentos e deslizamentos é eminente. A Defesa Civil (Codesal) fará plantão de 24 horas.

Em caso de emergências, o órgão pode ser acionado pelo telefone 199.

Artigo anteriorSua mente precisa evoluir
Próximo artigoJustiça endurece o jogo e Ronaldinho pode ficar seis meses preso
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.