Samba Capitu

Samba Capitu, evento mensal no Rio de Janeiro, realiza hoje mais uma edição, desta vez especial, em homenagem ao dia dos namorades. O autointitulado Samba da Diversidade começa 18 horas.

Haverá Roda de Samba Flávia Saolli, grupo Segura Nega e DJ Bieta, além do passista Diegho Bonnecker. Na ocasião, a escritora Valesca Lins lança seu mais novo trabalho, Rio, o Ori. A taróloga e terapeuta holística Karla Galvão Bueno estará presente realizando leituras energéticas. E o Estúdio Arte na Pele comparece oferecendo tatuagens.

O Samba Capitu tem apoio da Agência de Notícias das Favelas (ANF) e do Coletivo Pretas Ruas.

O evento foi idealizado e é produzido por Roberto Costa e André de Lima Silva, que conversou com a ANF:

Há quanto tempo acontece o Samba Capitu?

A gente está com um ano de história. O nosso samba tem se destacado no Rio de Janeiro por estar dando protagonismo para mulheres sambistas independentes e DJs pretas. Temos mesclado diversas formas da arte com o samba, trazendo, por exemplo, autoras de literatura, fizemos desfile de moda, exposição de artes plásticas.

Como é pensada a programação?

A gente sempre vai colocar duas atrações: normalmente, a gente tem pedido para o grupo que abre tocar pagode, e o segundo grupo, samba de raiz. A ideia é pegar os dois públicos, promovendo representatividade entre os gêneros musicais.

Qual o critério para escolher quem vai tocar?

São artistas de relevância no samba carioca e isso engrandeceu bastante nosso evento. A gente preza pela qualidade da música, do som, tecnicamente falando, da iluminação.

Em que consiste a parceria com a Agência de Notícias das Favelas?

Nosso samba é alternativo e preza pelas mulheres independentes. Então eu acho que a junção com uma mídia independente, que fala da favela, que retrata a realidade social do Rio de Janeiro, tem tudo a ver com o nosso samba, e com o samba. Tem também o fato de ser gratuito, então é um samba democrático.

Serviço

Rua da Constituição, 54

Horário: 18hs

Edição Ame do Seu Jeito

Gratuito

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas