O Sarau Bem Black será realizado nesta sexta-feira, 28, na Livraria do Glauber, Cine Glauber Rocha, Praça Castro Alves, em Salvador, às 19h, com a participação do poeta carioca Cizinho Afreeka e do produtor cultural e escritor Giovane Sobrevivente lançando seu livro Melanina. O Sarau tem entrada franca.

Cizinho é um dos responsáveis pelo Sarau Griotagem no Rio de Janeiro. Tem dois livros publicados, Desakato Lírico e Ódio. Ele conversará sobre sua obra e fará leituras e declamações de seus poemas. Cizinho é, reconhecidamente, um marco na temática da afetividade negra ou do chamado amor negro.

Giovane Sobrevivente tem longa atuação na cena literária afro-baiana. Um dos poetas mais consagrados do estado, tem verdadeiros hits poéticos, sendo a grande referência para jovens poetas locais. Lançou o CD Melanina e o livro homônimo, que assinará no Bem Black.

O sarau terá também as presenças de alguns de seus poetas residentes. Confirmaram presença Jairo Pinto, Lúcia Santos, Luiza Gonçalves e Nelson Maca. Mantendo sua tradição, haverá microfone abertos para poetas da plateia.