Nessa semana a cultura das periferias teve uma perda imensurável: aos 50 anos o produtor cultural Ecio Salles faleceu decorrente de um câncer no pulmão.
Ecio deixou sua marca registada ao criar ao lado de Julio Ludemir a Flup – Festa Literária das Periferias que começou em 2012 para fortalecer o papel das favelas brasileiras nos debates sobre literatura e leitura que logo em seguida, ganhou o gosto dos cariocas e se tornou parte do calendário de agendas da cidade do Rio, como um festival que reúne artistas e escritores para debater, produzir e ampliar o poder da leitura, sempre fortalecendo e mostrando a Favela como protagonista.
E mesmo com a dor da perda, a lembrança do Ecio será marcada pelo legado que ele deixou no fortalecimento e exaltação das favelas e periferias.
E amanhã está agendada a missa de sétimo dia com um Sarau In Memoriam às 19:00 no Circo Crescer e Viver – Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova.
Na página do evento a entrada é franca, mas quem quiser levar algum para fazer uma contribuição será bem-vinda. Toda a arrecadação e a receita de bar serão destinadas para sua esposa e as filhas.
Será o momento celebrar as boas ações deixada e reviver a história de luta e força ao lado dos amigos e familiares do Ecio.
Para saber mais sobre o evento: https://www.facebook.com/events/349298582650116/