Sarau do Agdá faz homenagem a Zumbi dos Palmares

Criado e organizado por Jovina Souza
Crédito: Sarau do Agdá

No próximo sábado, 27 de novembro, a partir das 18h, acontece mais uma edição do Sarau do Agdá- a delícia da Poesia Negra servida no Prato.

Nessa edição alusiva e comemorativa ao mês da Consciência Negra, a poetisa e curadora do Sarau do Ágda, o sarau do prato mais sagrado da Bahia – Jovina Souza, traz duas Pretas maravilhosas a Marques e a Luz.

A programação será transmitida pelo canal do Youtube Sarau do Agdá gratuitamente.

Confirmaram presença, a Rainha por nome Dejanira, Rejane que vem dos Souza, um Rei dos Saraus encarnado em Valdeck Almeida de Jesus, uma Jeane acompanhada de uma Juliana, são elas Sanchez & Sankofa, uma Érica que vem dos Azevedos e Benilda dos Amorins, um Roberto que é Leal e transparente.

Além de um poeta angolano, que também é professor, filosofo e músico, Edson N’tukatandy, uma poetisa angolana que mora na Rússia, onde estuda e a sua Graça é retribuir com uma Flora Salvador esses dois convidados internacionais.

Rosane Jovelino- Escritora quilombola, autora do livro “Patuá”

E não para por aí tem mais: Vânia Melo, Anajara Tavares, Italva Cruz, Benilda Amorim e Raimundo Moura.

Tem também Rosane Jovelino, direto do Quilombo Kaonge. E do nosso país hermano, Colômbia, tem Daniel García, Hedrix Gutiérrez e Ruth Cuesta.

Rosane Jovelino, quilombola de Kaonge, Cachoeira/BA. Escritora, Poeta. Autora do livro Patuá. Especialista em Gestão Estratégica Pública, Membro do Núcleo de Mulheres Quilombolas da Bacia e Vale do Iguape e da Comissão de Organização do Evento Festa da Ostra.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas

Artigo anteriorDicionário de expressões (anti) racistas é lançado pela Defensoria Pública da Bahia
Próximo artigoBaiana de acarajé: Patrimônio Imaterial da Bahia
Valdeck Almeida de Jesus
Valdeck Almeida de Jesus é jornalista definido após várias tentativas em outros cursos, atua como free lancer, reconhecendo-se como tal há bastante tempo. Natural de Jequié-BA (1966), e escreve poesia desde os 12, sendo este o encontro com o mundo sem regras. Sua escrita tem como temática principal a denúncia: política, de gênero, de raça, de condição social, de preconceitos diversos: machismo, homofobia, racismo, misoginia. Coordena o movimento “Galinha pulando”, o qual pode ser visto no blog, no site e nas publicações impressas. Este movimento promove anualmente um concurso literário, aberto a escritores(as) do Brasil e do exterior. A poesia lhe trouxe o encantamento, mundos paralelos, as trocas, a autocrítica, a projeção de si e de outro(s), maior consciência de classe e de coletivo. Espera que as sementes plantadas se tornem árvores, florescendo e frutificando em solos assaz diversos. Possui 23 livros autorais e participa de 152 antologias. Tem textos publicados em espanhol, italiano, inglês, alemão, holandês e francês. Participa de vários coletivos da periferia de várias cidades, bem como de algumas academias culturais e literárias.