No dia 18 de outubro, às 19 horas, o Sarau do Caquende se une ao Slam das Minas-BA, na Feira Literária de Cachoeira, Recôncavo Baiano, para um encontro encantador intitulado “Quando gestos-palavras dançam e se abraçam”.

Essa noite, adornada por uma roda de conversa e um sarau de poesia, promete ser um verdadeiro espetáculo de trocas e expressões artísticas.

Nascido das mãos do talentoso ator, professor de teatro e arte-educador Raimundo Moura, o Sarau do Caquende se ergue como um farol de resistência e criatividade. Desde 2022, suas edições itinerantes e gratuitas percorrem os cantos do Recôncavo Baiano, levando a arte aos bairros populares e dando voz aos talentos locais.

A FLICA 2024 é organizada pela Fundação Hansen Bahia (FHB), em parceria com a Prefeitura de Cachoeira e a Livraria LDM, e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahia Literária, uma ação da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação.

O Sarau do Caquende promete mais uma vez promover um intercâmbio cultural enriquecedor, consolidando-se como um evento imperdível no calendário cultural da região.

Artigo anteriorEducadoras baianas integram o Coletivo das Infâncias do Studio Palma
Valdeck Almeida de Jesus
Valdeck Almeida de Jesus é jornalista definido após várias tentativas em outros cursos, atua como free lancer, reconhecendo-se como tal há bastante tempo. Natural de Jequié-BA (1966), e escreve poesia desde os 12, sendo este o encontro com o mundo sem regras. Sua escrita tem como temática principal a denúncia: política, de gênero, de raça, de condição social, de preconceitos diversos: machismo, homofobia, racismo, misoginia. Coordena o movimento “Galinha pulando”, o qual pode ser visto no blog, no site e nas publicações impressas. Este movimento promove anualmente um concurso literário, aberto a escritores(as) do Brasil e do exterior. A poesia lhe trouxe o encantamento, mundos paralelos, as trocas, a autocrítica, a projeção de si e de outro(s), maior consciência de classe e de coletivo. Espera que as sementes plantadas se tornem árvores, florescendo e frutificando em solos assaz diversos. Possui 23 livros autorais e participa de 152 antologias. Tem textos publicados em espanhol, italiano, inglês, alemão, holandês e francês. Participa de vários coletivos da periferia de várias cidades, bem como de algumas academias culturais e literárias.