Em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, o Sarau da Pretas lança o livro “Narrativas Pretas”, resultado do concurso literário feito pelo projeto. A obra reunirá textos de 30 mulheres, sendo 20 contempladas no concurso. Os outros 10 textos serão de escritoras homenageadas, avaliadoras da obra e das integrantes do sarau. O lançamento acontecerá amanhã, 25, das 18h às 20h de forma online no Facebook do coletivo, tendo ainda participação das artistas Bia Ferreira e Doralyce.
De acordo com as organizadoras e integrantes do Sarau das Pretas, Débora Garcia e Elizandra Souza, a proposta da publicação é destacar novas narrativas a partir da escrita de mulheres pretas das periferias de São Paulo. “Queremos promover a imagem e os trabalhos destas mulheres, que não tiveram ainda a chance de mostrar seus trabalhos. O concurso é uma das ações assertivas do Sarau das Pretas, que leva por onde passa diversas narrativas neste contexto. Pautando o protagonismo da mulher negra como um ato cultural e político”, disseram.
Entre as selecionadas do concurso para fazer parte do Narrativas Pretas, vale destacar Ingrid Martins, Nayla Aauri e Aiê Antonio, que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além disso, nesta primeira edição do livro serão homenageadas as autoras Miriam Alves e Luz Ribeiro, ícones de suas gerações cuja produção literária e atuação social trazem grande contribuição às pautas negras e de gênero.
Serviço:
Lançamento do livro “Narrativas Pretas”
25 de julho de 2020 , das 18h às 20h
Facebook Sarau das Pretas
Mais informações: www.saraudaspretas.com/narrativaspretas
Vendas do livro: www.saraudaspretas.com