A campanha Dezembro Laranja, criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, surgiu com o propósito de combater e prevenir contra o câncer de pele, que, de acordo com o Inca – Instituto Nacional de Câncer, é o tipo mais frequente no mundo e no Brasil.
O câncer de pele ocorre quando há uma proliferação de células anormais na pele, desorganizando suas estruturas e funções. Os longos períodos de exposição solar, sem proteção, além dos fatores genéticos e hormonais associados, estão dentre os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento deste câncer.
O combate ao câncer de pele se dá, basicamente, pela proteção solar. Para isso, a dermatologista aconselha utilizar diariamente protetores com o FPS – fator de proteção solar – maior ou igual a 50, sobretudo nas temporadas mais quentes, usar camisas e bonés de proteção, evitar a frequência de exposição nos horários de maior incidência de irradiação UVB (aqueles raios que deixam a pele mais vermelha), que é em torno das 10h às 14h.
Além disso, é indispensável a consulta regular uma vez ao ano a um profissional de sua confiança, para mostrar os sinais, ver se sofreu alguma alteração ou crescimento, e, a forma ideal de prevenção.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas