Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia completa 10 anos

Julieta Palmeira, secretária de políticas para as mulheres-Crédito: Camila Souza/GOVBA

Nesta terça-feira (4), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) celebra 10 anos de implantação, e para comemorar a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), vai realizar um ato comemorativo, a partir das 10h.

Com o tema “Uma conquista das mulheres e da sociedade no caminho da igualdade de gênero”, o evento é realizado por meio de parceria entre a SPM-BA, a Bancada Feminina e a Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia.

O evento terá a presença das três secretárias da pasta até o momento: Vera Lúcia Barbosa, Olívia Santana e Julieta Palmeira (atual).

Em alusão aos 10 anos, a SPM-BA e a Assembleia vão assinar dois termos de cooperação. o primeiro cria a Coleção Respeita as Mina, que prevê a publicação de teses, dissertações, monografias, coletâneas de artigos, estudos e outros documentos com temas relacionados à temática das mulheres. A primeira publicação será o Protocolo do Feminicídio da Bahia.

O segundo termo é com a Fundação Paulo Jackson para a produção de conteúdos com temática feminina para a TV Alba.

A sessão será transmitida pela TV, Facebook, Instagram e YouTube da Assembleia, além da página da SPM-BA no Facebook, e será coordenada pelo presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes, e contará com as participações das deputadas estaduais e integrantes de órgãos governamentais, entidades parcerias e dos movimentos de mulheres da Bahia.
História

Criada em 2011, por meio da Lei nº 12.212, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia tem como finalidade planejar, coordenar, articular e executar políticas públicas para as mulheres, além de realizar ações voltadas para a prevenção e enfrentamento à violência de gênero e a promoção da autonomia econômica com ênfase na inclusão produtiva.

Gostou desse texto?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas