
Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor de Nilópolis e Mangueira, animaram o publico da Sapucaí neste sábado (1º). O segundo dia de ensaio técnico do grupo especial contou com um grande publico no Sambódromo, segundo a Rio Carnaval, cerca de 58 mil pessoas estiveram no local para acompanhar as apresentações.
A Paraíso do Tuiuti foi a primeira a entrar na avenida para o ensaio, esse ano com o samba-enredo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. “Quem tem medo de Xica Manicongo?“, que destaca a história da primeira travesti negra do Brasil. A ala de chocalhos da escola veio com os integrantes vestidos nas cores da bandeira arco-íris e com a rainha de bateria, Mayara Lima, usando um figurino colorido.
Logo em seguida, foi a vez da Beija-Flor de Nilópolis mostrar o seu talento na Sapucaí, a escola trouxe o enredo “Laíla de todos os Santos, Laíla de todos os sambas”, um tributo a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, que era conhecido como Laíla, e foi diretor de carnaval da escola. O icônico intérprete, Neguinho da Beija-Flor, que já anunciou que irá se aposentar da função depois do desfile, marcou presença e foi ovacionado pelo público enquanto comandava o carro de som.

A Mangueira fechou a noite de ensaios técnicos no Sambódromo, mostrando a força dos seus componentes. A verde e rosa levou para a avenida o samba-enredo, “À flor da Terra: no Rio da Negritude entre Dores e Paixões”, composto por Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Júlio Alves, Guilherme Sá e Paulinho Bandolm. A rainha de bateria da escola, Evelyn Bastos, encantou o publico com seu carisma e o figurino, que remete a Rainha do Reino de Matamba, figura da resistência africana contra o colonialismo, que marcou a história da Angola do século XVII.

Tradição, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu e Porto da Pedra, são as escolas da Série Ouro que vão fazer seus ensaios técnicos neste domingo (2), na Sapucaí. No próximo sábado (8) as escolas do Grupo Especial Vila Isabel, Portela e Grande Rio se apresentam na avenida para os ensaios.

