Os eleitores das 57 cidades onde terão o segundo turno, no próximo domingo, 29, que ainda não utilizam o aplicativo e-Título, poderão baixar até as 23h59 do próximo sábado, 28, para baixar o aplicativo. O aplicativo é desenvolvido pela Justiça Eleitoral. O uso do e-Título não é obrigatório e o eleitor pode votar também apresentando documentos de papel.
O e-Título pode ser usado como identificação do eleitor (se o cidadão tiver feito a biometria) e fornece informações como local de votação. O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral também poderá justificar a ausência.
Só será permitido o uso do aplicativo para quem tiver baixado até sábado utilizando as funcionalidades no domingo, 29. Na segunda-feira, 30, o funcionamento do e-Título será normalizado.
O e-Título
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, é possível fazer o download gratuito do aplicativo por meio das lojas virtuais Google Play e App Store. O aplicativo também está disponível para smartphones e tablets.
Após baixar o aplicativo o eleitor deve preencher os dados corretamente. Caso haja alguma informação incorreta informada no cadastro eleitoral, o sistema não aprovará a solicitação e o eleitor não conseguirá utilizar o e-Título.
Consultas também podem ser feitas pelo computador; em cartório eleitoral; e pelo telefone (71) 99602-7777, por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp.
Leia mais: Segundo turno: eleição 2020 continua em 57 cidades