Seja um assinante do jornal A Voz da Favela

A iniciativa é uma parceria com a Benfeitoria, maior plataforma de financiamento coletivo para projetos sociais e culturais do país.

A ANF foi fundada em 8 de janeiro de 2001 e é considerada a primeira agência de notícias de favelas do mundo segundo a Reuters – a mais importante agência do jornalismo mundial. Hoje detentora de um portal e de um jornal impresso com tiragem mensal de 50 mil exemplares, a organização realiza vários projetos de formação em comunicação comunitária.

“Estamos buscando todas as maneiras de financiamento no momento de crise que atravessa o nosso país. Esse é mais uma, que garante nossa independência e nossa isenção enquanto veículo de comunicação” explica o fundador e diretor André Fernandes, que possui um histórico de quase 30 anos de militância na comunicação das favelas.

Quem colabora, além de incentivar a comunicação comunitária, amplificar as vozes das favelas e periferias e garantir a independência editorial da organização, oferece oportunidades e geração de renda para mais de 25 pessoas – A Voz da Favela é um jornal que não tem preço, mas valor, e conta com distribuidores espalhados pelo Rio, que recebem contribuições voluntárias dos leitores que adquirem a publicação.

Os benfeitores que participarem do financiamento recorrente recebem também uma série de benefícios, como a assinatura mensal do Jornal A Voz da Favela, brindes promocionais, um exemplar do livro Perseguindo um sonho, de André Fernandes, além de descontos nas publicações da ANF Produções, empresa mantenedora da organização, e convites para eventos exclusivos da ANF e de parceiros.

Interessados em colaborar com a organização podem fazer suas contribuições em benfeitoria.com/agenciadenoticiasdasfavelas.

*Texto publicado no jornal A Voz da Favela edição de janeiro de 2019.