Acontece nesta segunda-feira (26), o “I Seminário Arte e Pensamento Indígena”, sobre as produções artísticas e literárias dos povos indígenas do brasileiros.
O seminário é gratuito e aberto ao público, e será dividido em dois encontros, o primeiro ocorre hoje, 26 de julho e o segundo em setembro, em data a confirmar.
Os estudantes e demais interessados terão a oportunidade de receber um certificado de participação.
Dentro da programação do seminário, haverá um debate sobre a arte e o pensamento indígena contemporâneos, com a presença da geógrafa e Mestra pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Kambeba, Ouvidora Geral da Prefeitura de Belém, poeta e compositora.
A mediação do debate será do professor Carlos Caroso, Doutor em Antropologia pela University of California – UCLA.
Vão participar deste primeiro encontro a artista das artes visuais, Arissana Pataxó, graduada pela Escola de Belas e Mestra em Estudos Étnicos e Africanos na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e a artista e ativista dos direitos indígenas, Célia Tupinambá, que lança obras inéditas em arte plumária.
Além do vencedor do Prêmio Jabuti, Daniel Munduruku, liderança indígena com mais de 50 obras publicadas e membro da Academia de Letras de Lorena, e Ademario Payayá, escritor, poeta, teatrólogo e diretor de teatro – seu último livro publicado, Oré – Îandé (Nós sem vocês – Nós com vocês), foi escrito em Guarani, Patxohã, Kiriri, Tupi e Português.
O evento é promovido pela Academia de Letras da Bahia (ALB), e será transmitido pelo canal da Academia de Letras da Bahia ,a partir das 19h.
O seminário tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas