Começa a valer a partir desta sexta-feira, 4, o decreto que proíbe a realização de shows, festas, públicas ou privadas, em todo estado da Bahia, independentemente do número de participantes. A decisão foi publicada em Diário Oficial.
O governador Rui Costa, informou que não será permitido a realização de festas no estado, incluindo eventos de réveillon, entre os meses de dezembro e janeiro, por causa da pandemia da Covid-19.
“Que a polícia atue preventivamente, faça a notificação desse ente comercial avisando que não será permitido, e que a polícia fará o bloqueio de entrada desses estabelecimentos. Nós não permitiremos festa em nenhuma quantidade de público”, comenta Rui Costa.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) vai monitorar as redes sociais de estabelecimentos (bar, barraca, qualquer estabelecimento comercial), para identificar alguma programação sobre realização de festas ou não.
O governador explicou que o decreto que permite a realização de eventos com até 200 pessoas não inclui eventos festivos.
Leia mais: Bahia realiza 19ª Parada LGBTQIA+ em formato virtual
Decreto mantém suspensão de aulas e eventos com mais de 200 pessoas na Bahia
Novo decreto mantém suspensão de transporte, aulas e eventos na Bahia