Sem poder realizar os famosos saraus de poesia, atendendo as orientações das autoridades de saúde para evitar aglomeração de pessoas, o coletivo de mulher Nsabas, que é um selo de produção artística e musical que reúne mulheres dos diversos elementos do Hip-Hop, da cultura e da comunicação, vai realizar o 1º Slam Pandemia Poética.
O processo de inscrição abriu nesta quinta-feira (4) e vão até a próxima segunda (8). As interessadas precisam enviar 4 vídeos de poesias autorais de até 3 minutos que serão divulgados no IGTV do Selo Nsabas durante cada fase do torneio. As doze poetas serão escolhidas para disputar as batalhas online serão anunciadas no dia 14 de junho.
As três finalistas serão premiadas com quantias em dinheiro que vão de R$200 a R$500. A vencedora ainda leva um curso de educação financeira.
Oriundas de Salvador, a junção parte da força feminina de criar e potencializar ideias em coletividade. Através do Hip-Hop, o Selo fomenta a cultura em diversos cantos da cidade, sob os princípios do cuidado e colaboração entre pessoas pretas.
O Nsabas promove também atividades de formação em arte, cultura, gênero, raça e sexualidade também são desenvolvidas através de parcerias e produções próprias.
“A poesia é um vetor de encantar e fazer refletir, e o momento demanda ações inovadoras e responsáveis. Por isso, não só trazemos o Slam Pandemia Poética para o ambiente virtual, como buscamos formas de garantir a geração de renda para poetas e produtoras”, Karen Oliveira, produtora e Mestre de Cerimônia.