Exposição “Filhos de Gandhy” por Christian Cravo
O som do ijexá e os registros da estética visual de um dos mais importantes ícones da cultura carnavalesca baiana é a tônica da abertura da exposição fotográfica “Filhos de Gandhy por Christian Cravo”. O projeto conta com o apoio do Fazcultura e é resultado de três anos de trabalho do artista, que fotografou cerca de 500 personagens, dos quais 100 foram selecionados para o livro e, destes, 52 para a exposição, em cartaz até 31 de março.
Onde: Palacete das Artes
Dias: De hoje até 31 de março
Valor: GRATUITO
Hungos – Festival de Orquestras de Capoeira
O projeto Hungos – Festival de Orquestras de Capoeira, idealizado por Joselito Ferreira (Mestre Risadinha), foi contemplado pelo edital Prêmio Capoeira Viva Salvador – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador com produção da DS Produções e Eventos e Preta Produções.
O “Hungos – Festival de Orquestras de Capoeira” é um evento cujo a proposta principal é ser uma forma de valorização essa prática cultural tão marcante em nossa cidade que é a Capoeira.
Onde: Museu Eugênio Teixeira Leal – Pelourinho
Horario: 13h
Valor: GRATUITO
O Barão nas Árvores – solo com Marcos Lopes
Inspirada na obra homônima do escritor Ítalo Calvino, a montagem O Barão nas Árvores, que acaba de receber duas indicações no Prêmio Braskem de Teatro de 2018 – melhor ator para Marcos Lopes e melhor espetáculo infanto-juvenil, volta a cartaz para curta temporada no Teatro Gamboa Nova, nos dias 10, 17, 24 e 31 de março, às 17h. Os ingressos já estão disponíveis no site do WWW.SYMPLA.COM.BR.
Inspirado no realismo fantástico de Ítalo Calvino, o espetáculo infanto-juvenil tem direção de Guilherme Hunder e traz referências às tradições e canções da cultura popular nordestina, como o Cavalo Marinho. O Barão nas Árvores traz para o palco a história do menino Cosme Chuvasco de Rondó – o filho primogênito do barão de Rondó, que decide subir às árvores e nunca mais descer.
Onde:Teatro Gamboa Nova
Horario: 17h
Valor: R$ 20 e R$ 10