SUA DIVERSÃO – Final de semana em Salvador

Vamos anotar na agenda as dicas para aquecer antes do fim de semana. Se ligue.

A REPÚBLICA DOS TAMBORES estará ecoando pelas ruas e ladeiras do Pelourinho no circuito itinerante que vai do Largo do Pelourinho, passando no Cruzeiro do São Francisco, chegando no Terreiro de jesus. Esta é uma ação de caráter artístico social, voltada para marcar presença no circuito itinerante de percussão. Esta edição, vai contar com o grupo do Projeto Axé, além dos grupos Tambores e Cores, Swing do Pelô e Meninos da Rocinha do Pelô. As apresentações serão nos dias 24 às 16:00hs, 25 às 17:30hs, 26 às 12:30hs e 27 às 12:30 de Janeiro 2019, pelas ruas do Pelourinho e em fevereiro tem mais. E o melhor é Gratuito.

DESENHOS, PINTURAS TRAÇOS E CORES O Museu de Arte da Bahia e seu Núcleo Educativo abrem a temporada de férias de verão para a criançada todas as Quartas-Feiras de Janeiro e Fevereiro sempre às 14h, promovendo a Oficina “Desenhos, Traços e Cores” com atividades de artes, tendo como referência as técnicas dos mestre da escola Baiana de Pintura, tema da exposição comemorativa aos 100 anos do MAB. Todas atividades gratuitas. Durante as Oficinas os participantes farão uma visita mediada pela equipe do Educativo do MAB ao acervo e exposições temporárias do Museu, com acesso às atividades artísticas, como desenhos de observação (retrato) e paisagens para instigar a criatividade, o olhar sobre a obra de arte e a expressividade. Os trabalhos serão expostos no Salão do Educativo para visitação pública. A oficina será voltada para alunos de Escolas em geral, crianças e adolescentes a partir da faixa etária de 05 a 14 anos. Museu de Arte da Bahia – Av. 7 de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória, Salvador Bahia, às 14h Entrada Gratuita.

O AVÔ E O RIO Um rio e o seu aterramento. As vazantes e as cheias que levam e produzem com elas as histórias de um neto e o avô. Baseado no conto O Avô e o Rio, do escritor baiano Aleilton Fonseca. O espetáculo versa sobre a relação de um rapaz com o avô e o rio que margeia a casa onde vivem. Como o movimento das marés o narrador-personagem conta lembranças da infância, mergulha fundo nas questões e entranhas da sua biografia – a morte da mãe, desvenda mistérios a respeito da própria história e acompanha a batalha diária do avô para aterrar o rio. O rio é rito de passagem, metáfora para contar uma convivência marcada por ensinamentos, respeito, de amor mútuo, ainda que em muitos momentos falte o afago, o carinho desse avô endurecido. Casa d’A Outra – Rua Politeama de Cima, 33, Politeama, 24/01 às 20h, valor promocional R$ 10,00 (Meia) R$ 20,00 (Inteira).

Por hoje é só, mais amanhã tem mais.