Subúrbio ferroviário de Salvador é a região que mais preocupa

Região suburbana de Salvador - Foto da internet

A partir de amanhã, 28/05, os moradores do subúrbio da capital baiana, especialmente os que residem em Periperi, terão mais dificuldades de transitar nas ruas, e sair para outros pontos da cidade, pois serão implantadas restrições para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Periperi tem 65 casos positivos, 55 apenas em maio, com dez mortes.

As restrições serão mais rígidas nas ruas Carlos Gomes e Ambrósio Calmon, que ficam próximas do trecho entre a Rua das Pedrinhas até o Mercado Municipal, essas vias serão interditadas pela Transalvador, com isso somente moradores terão acesso após apresentação do comprovante de residência.

A prefeitura apresentou dados de outros bairros do Subúrbio, como Plataforma e Lobato, locais que já estão com medidas de isolamento social, e que totalizamo 74 e 71 casos, respectivamente, de pessoas contaminadas em Salvador.

Durante sete dias, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal, no bairro, só sendo permitido o funcionamento de daquelas consideradas essenciais, a exemplo de supermercados, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.

Na região serão distribuídas máscaras, realizados testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.