Foi anunciado pela Netflix, na última quinta-feira (18) que a obra literária Sulwe, escrita pela atriz Lupita Nyong’o vai virar um filme em animação musical na plataforma de stream.
Além da atriz, o livro conta com a colaboração de Vashti Harrison, escritora, ilustradora e cineasta que também desenhou o livro que originou o oscarizado curta-metragem Hair Love.
A obra aborda a história da menina Sulwe, personagem título que segundo a descrição, nasceu com a cor da meia noite.
Em determinado momento uma estrela cadente vai visitá-la e partir daí elas partem numa grande aventura. A obra infantil aborda assuntos importantíssimos para serem debatidos, como o colorismo e autoestima, e enfatiza a mensagem de que a verdadeira beleza vem do interior.
Em 2019, quando o livro foi lançado a atriz revelou que se inspirou em si mesma para criar a história, abordando aspectos da sua infância. “Essa sou eu com cinco anos de idade. Refleti os sentimentos e fantasias desta pequena garota quando decidi escrever meu livro, Sulwe. Com esse livro, eu quero segurar um espelho para ela”, comenta a atriz.
Ainda não há muitos detalhes sobre a pré-produção da animação ou data de estreia no catálogo de títulos animados originais da Netflix, que já conta com as produções A caminho da Lua e Klaus.
“Foi uma longa jornada para eu chegar ao amor-próprio. Sulwe é um espelho para que as crianças de pele escura se vejam, uma janela para quem não conhece o colorismo, para ter compreensão e empatia; e um convite para que todos os que se sentem diferentes e invisíveis reconheçam sua beleza e valor inatos”, declara Lupita Nyong’o.