Em novo decreto anunciado hoje, 30, a prefeitura de Salvador prorrogou a suspensão das aulas até o dia 14 e as medidas restritivas nos bairros de Águas Claras, Nordeste de Amaralina, Cajazeiras 7, 8, 10 e 11 e Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4. Já em Castelo Branco as medidas foram suspensas.
“Estamos com o protocolo em curso, mas só poderemos ter alguma expectativa depois que a fase 2 começar, quando as taxas estiverem devidamente administradas”, afirmou. “Não há cogitação de abrir as praias. Não há hipótese, assim como para o retorno das aulas. Só vão abrir as praias depois que a fase 2 for atividade e que a prefeitura acompanhar a dinâmica da cidade”, disse o prefeito ACM Neto.
A capital baiana ainda está na primeira etapa da fase 1 de reabertura das atividades econômicas, quando as taxas de leitos de UTI chegaram a 75%. Para iniciar o protocolo da segunda fase vai depender que as taxas fiquem abaixo de 70%, ou menos, durante cinco dias seguidos. Então será a vez da abertura dos bares, restaurantes e academias. Salvador está alinhada com as cidades da Região Metropolitana no que se refere aos protocolos de segurança no combate à Covid-19.